domingo, 28 de julho de 2013

Amor e Inocência


Preciso falar e compartilhar sobre um filme que assisti hoje e mexeu muito comigo.
Vamos á sinopse:

"O filme tenta reproduzir a biografia da escritora Jane Austen, e retrata o suposto romance de Jane com Thomas Lefroy, um advogado que fora obrigado por seu tio a ir passar um tempo com seus parentes. Com má fama, Lefroy conquista Jane, e Jane o conquista com seu jeito diferente de ser e de pensar. Após uma tentativa de casamento, uma carta estraga todos os planos que Jane e Thomas tinham, e Jane aceita o pedido de casamento de um jovem. O romance teria inspirado a obra Orgulho e Preconceito o mais renomado romance da autora."

Além de contar com um elenco maravilhoso, como Anne Hathaway e James McAvoy, que deu vida á parte da história de Jane Austen, o filme chamou a minha atenção pelo fato de ser de uma data antiga, retratando os costumes e modos de antigamente, isso sempre despertou um interesse em mim. E quanto ao envolvimento de Jane com o Tom, é incrível, especialmente por eles serem tão diferentes. Ela, uma jovem escritora, cuja família está no declínio financeiro e precisam casá-la urgentemente, e ele, sobrinho de juiz, mas sem dinheiro também, e que só quer saber de mulheres, cuja reputação ficou comprometida. Entre tantos prós e contras, Jane e Tom se apaixonam, um amor cheio de dificuldades e obstáculos, onde eles estão dispostos a enfrentar, e onde, Jane decide abrir mão da sua felicidade com Tom por certos motivos. Um filme ótimo, um amor incrível - com trocas de olhares que revelam absolutamente tudo, assim como o toque das mãos de um para outro, mostrando um amor sincero e puro -, uma história com o final... Triste? Feliz? Digno? Inaceitável? Aí você escolhe. Se não assistiu esse filme, ou se pensa que não irá gostar por ser de época, acredite, ele é irresistível, e cada minuto vale a pena.

Trailer do filme para despertar mais o seu interesse:



5 comentários:

  1. Já assisti esse filme Carol e achei perfeito mas chorei mto por eles não ficarem juntos =[

    ResponderExcluir
  2. acredita que nunca ouvi falar desse filme? vou baixar hoje mesmo e depois comento o que achei *-*

    ResponderExcluir
  3. O filme é incrível mesmo meninas, vale muito a pena cada segundo, apesar do final... Mas, talvez seja mais triste passar a vida sem encontrar um grande amor do que achar e perdê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia mais é sempre bom ler mais.
    Na verdade o filme é mais agitado que o livro, o que o torna menos ansativo.
    A historia em si da Jane não é igual ao filme, mais realmente ela foi uma mulher a frente do seu tempo.
    fiz uma resenha de um filme lá no blog, talves você goste:)
    http://rascunhodeunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha ouvido falar á respeito antes, até então não havia assistido o filme, foi muito por acaso, me encantei demais, mas confesso que me deu uma sensação de angústia no final.
    Tentei olhar o seu blog, mas não estou conseguindo, acho que você não o tornou público, aí não posso conferir, desbloqueie que eu olho sim =)

    ResponderExcluir