segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A vida deveria ser sempre um natal


É o meu primeiro natal aqui no blog, não poderia deixar de comentar sobre. Ao contrário de muita gente, sempre gostei do natal, sempre o achei de uma magia sem igual, mas ainda sonho com o natal perfeito, o que provavelmente eu nunca encontrarei: a família toda reunida, uma família grande, cada qual com um sorriso sincero e enorme no rosto, brilhando mais do que as estrelas que consigo ver quando me levanto da mesa farta e olho pela porta ou pela janela o céu iluminado e encantador. A noite sempre me trouxe uma paz que eu nunca encontrei no dia. Para os religiosos significa o nascimento de Jesus e o nascimento da esperança de uma vida ou um próximo ano melhor; para os sonhadores significa um dia repleto de carinho e abraços calorosos; para os festeiros de plantão significa muita comemoração, com direito á bebidas e uma noite que mais parece uma criança; para os adoradores do consumismo significa trocas e mais trocas de inúmeros presentes. Para mim, o natal significa a magia. A magia de quando éramos crianças e nos lembrávamos do famoso velhinho que vinha nos trazer presentes no seu trenó, lá do céu, vendo todas as casas, sabendo de todos os pedidos de todas as crianças e, quando estivéssemos dormindo, ele entraria pela chaminé e deixaria com todo cuidado e amor os presentes tão esperados, quando acordávamos nosso sorriso despertava junto, para mim o natal é isso, a pureza de uma criança e a inocência que devemos sempre ter e cultivar em nossos corações. Confesso que fico muito emotiva nessa data... Todos os dias deveríamos tratar uns aos outros como nos tratamos no espírito natalino, todos os dias deveríamos valorizar nossa família e nossos amigos, todos os dias deveríamos olhar pela janela e admirar a imensidão e beleza que o céu transmite, todos os dias deveríamos ter sorrisos como tínhamos na infância, todos os dias deveríamos abraçar quem amamos e carregar esse sentimento tão nobre e belo que é o amor. Ah! Quem dera se a vida fosse sempre um natal...

Feliz natal á todos os meus leitores, á quem acabou vindo por aqui por coincidência e deparou-se com esse texto, á todos que percorrem esse blog e minhas palavras, feliz natal e uma vida feliz. Abraço, saúde e muito amor!


domingo, 8 de dezembro de 2013

Nós dissemos adeus


Perdi você para ganhar inspiração; isso mostra que o meu amor não foi em vão. Agora, você será apenas mais uma pessoa que precisou partir, que eu fiz partir, que quis partir. Por hora, você é parte da minha fonte inesgotável de inspiração, deixou de ser real e concreto para se tornar minha escrita, minhas palavras; é uma saudade que eu vou lembrar para sempre. Não sei porque pessoas destinadas a não permanecer ao nosso lado precisam entrar na nossa vida: tudo fica bagunçado. No momento é quase impossível não sentir um vazio agudo e, sobretudo, uma tristeza profunda, mas eu tenho certeza que isso passará, não há espaço em meu coração para amores vãos: deixa que se vá. Repito agora todas as noites antes de dormir e todos os dias quando acordo: farei de tudo para ser feliz porque eu mereço. A coisa mais triste do mundo é quando mendiga-se o sentimento mais nobre que existe: isso nunca aconteceu comigo. Eu aprendi a lidar com perdas desde muito cedo, não é a sua que vai me dilacerar, apesar do coração estar doendo nesse momento, deixa a saudade onde está. Pela primeira vez aprendi a colocar um ponto final, ele dói menos que reticências.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mundo mágico


Fui salva pelas palavras. Essa frase resume bem o que sinto. Fui salva pela literatura, pela escrita, pelo mundo mágico que as palavras podem construir para nós. Fui salva pela viagem que a minha mente percorre quando eu percorro com os meus olhos as páginas e letras e histórias de cada livro. Quando tudo parecia perdido, quando tive os piores momentos da minha vida, precisei encontrar algo que me motivasse. Me ergui pela arte, me ergui com a ajuda da escrita e da leitura, e mesmo tendo o conhecimento de tantas palavras, ainda me faltam muitas para todo o agradecimento que tenho por elas. Eu sinto que tenho uma porção de histórias para contar, tenho muito o que dizer. Em um dia, eu tinha uma vida da qual poderia definir como perfeita, no outro, tudo me foi tirado tão bruscamente que até hoje tento me recuperar dessa rasteira da vida. Escrevo para não enlouquecer. Escrevo para viver. Escrevo porque me faz feliz. Escrever não é tão fácil quanto parece e se pensa, precisamos lidar com a dor, a saudade, o coração partido, até a felicidade pode ser difícil de descrever. Esse ato é muito mais do que juntar palavras, é passar uma mensagem com elas, é tocar a si e aos outros, é contar a sua história por meio do seu jeito ou de outras histórias. A partir do momento em que nos encontramos, em que renascemos para a vida com a ajuda de algo, tudo fica muito mais bonito e colorido, nosso céu fica mais azul, nossa poesia mais clara e nosso mundo fica mais cheio de amor.