
Difícil tocar em uma ferida, imagine em várias ao mesmo tempo? Essa é uma das definições que eu tenho quando penso na palavra "decepção". Você passa muito tempo pensando só no que te feriu atualmente, mas depois vai recordando de todos que te magoaram de alguma forma, e vai acumulando pensamentos ruins, uma visão feia e desajeitada do mundo, uma forma diferente de encarar o outro, uma descrença nas pessoas ao seu redor e qualquer outra, uma falta de confiança que você nunca sentiu antes até o momento. É complicado recuperar-se de um golpe desses, especialmente das pessoas mais próximas que nos cercam, que convivem conosco, que sabem quais são os nossos segredos, as nossas fraquezas e os nossos problemas, e você faz o que um ser humano normal faria, deposita a sua fé e a sua confiança naquela pessoa, e sabe o que ela faz? Joga tudo pela janela. Cedo ou tarde ela te magoa, e eu entendo que não somos perfeitos, e seria até chato se fôssemos, mas o que me incomoda nisso tudo é o fato de que acham que um pedido de desculpas resolve tudo, e erram de novo, e pedem mais desculpas, e assim torna-se um ciclo vicioso, porque hoje em dia é muito fácil errar e desculpar-se, difícil mesmo é correr atrás, é demonstrar que se importa, é dar valor ás pessoas e mantê-las ao seu lado, quase ninguém mais tem essa coragem e audácia.
Sinto-me deslocada. Simplesmente não consigo ver qual é a dificuldade em você ser bom com as pessoas, evitar ao máximo mágoas e tristeza, é tão melhor fazer o outro sorrir do que deixar marcas e traumas na vida daquela pessoa, mas parece que na prática não funciona bem assim. Carregamos uma vida nas costas, e ao longo dela acumulamos inúmeras decepções, quando pensamos que já temos uma certa experiência no assunto, que nos fará mais espertos ao invés de cair em armadilhas, eis que a vida te prega outra peça e mostra que não existe idade para passar por esse tipo de situação. Não sei como lidar direito com esse tipo de coisa, é por isso que escrevo, preciso me livrar dessa angústia, preciso aceitar que o mundo não é um filme de comédia romântica ou uma comédia qualquer, preciso entender que as pessoas são assim, e cedo ou tarde elas vão me magoar, vão me decepcionar e vão deixar marcas e traumas em mim, e eu irei carregar eles futuramente ou tentar me livrar de algum jeito, eu preciso aceitar e entender tantas coisas, mas eu simplesmente não consigo, não entendo porque machucar alguém parece ser mais fácil do que fazer o bem.