domingo, 8 de dezembro de 2013
Nós dissemos adeus
Perdi você para ganhar inspiração; isso mostra que o meu amor não foi em vão. Agora, você será apenas mais uma pessoa que precisou partir, que eu fiz partir, que quis partir. Por hora, você é parte da minha fonte inesgotável de inspiração, deixou de ser real e concreto para se tornar minha escrita, minhas palavras; é uma saudade que eu vou lembrar para sempre. Não sei porque pessoas destinadas a não permanecer ao nosso lado precisam entrar na nossa vida: tudo fica bagunçado. No momento é quase impossível não sentir um vazio agudo e, sobretudo, uma tristeza profunda, mas eu tenho certeza que isso passará, não há espaço em meu coração para amores vãos: deixa que se vá. Repito agora todas as noites antes de dormir e todos os dias quando acordo: farei de tudo para ser feliz porque eu mereço. A coisa mais triste do mundo é quando mendiga-se o sentimento mais nobre que existe: isso nunca aconteceu comigo. Eu aprendi a lidar com perdas desde muito cedo, não é a sua que vai me dilacerar, apesar do coração estar doendo nesse momento, deixa a saudade onde está. Pela primeira vez aprendi a colocar um ponto final, ele dói menos que reticências.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"[...]deixou de ser real e concreto para se tornar minha escrita, minhas palavras".
ResponderExcluirIsso fala tanto de nós, escritores, autores, poetas, entre outros, como se nos descrevesse, nos relatasse os fatos que outrora eram físicos (também os subjetivos!) e agora são palavras, textos, poesias.
Estou impressionado com a qualidade da tua escrita. Sempre fui de opinião que os melhores textos eram aqueles escritos com a própria alma, aquele escrito com o sangue derramado das feridas do coração, porque estas palavras contém conteúdo, é sentimento transformado em palavras, são palavras que não vieram do simples acaso, mas da experiência. Adorei ter me encontrado com tua existência neste blog por um simples acaso. Seguindo firmemente e aguardando os próximos fragmentos de sua alma destiladas em forma de palavras.
Gostaria de evitar o clichê que me identifiquei com muita coisa do que está escrito aqui, mas se você acessar o meu blog também, verá que é inevitável negar essa ligação! Espero que goste de poesias também!
http://rabiscosderealidade.blogspot.com.br/
Abraço,
Samuel Avner
Olá, Samuel! Como vai? Não há palavras que possam lhe transmitir a minha gratidão pelo seu comentário, um comentário belo para um texto triste. Obrigada por suas palavras de identificação e pelo carinho que encontrei nelas. Escritores, poetas e todos do gênero, sempre encontraremos um jeito de colocar o que sentimos por meio de palavras singelas, creio que esse é o melhor modo de nos expressarmos.
ExcluirVou passar no seu blog agora mesmo, sou apaixonada por poesia e já tenho certeza que irei gostar, obrigada pela visita, volte sempre!
Um super beijo,
Carol
Carol, a meu ver existem pessoas que emanam uma aura de coisas boas. Quando li o seu texto eu senti em meu coração todo o seu vazio, toda a sua dor, todo o sentimento que você destilou em palavras ali no texto (porque o meu vazio, minha dor e meu sentimento se assemelham aos seus). Mas ao mesmo tempo eu vi alguém que sabe disso tudo. Alguém que tem consciência de suas feridas, de seus 'problemas', de suas viagens constantes dentro de si. E me alegrei com isso! Porque você pode estar sentindo dores, estar com o coração sangrando, mas você é forte, é consciente, você se conhece (pouco, ouso dizer, mas se conhece!). Esse sentimento de alguém que é humilde a ponto de se mostrar, de exprimir aquilo que está lá no fundo do peito, aquilo que ninguém vê se você não rasgar o peito e mostrar: "ei, aqui ó, machucado. Viu?" Essa atitude me trouxe coisas boas, me mostrou um nadinha de nada da pessoa que você é. E caímos então na sua construção textual. Intensa, rápida, forte, coesa, impactante, indescritível. No final, o saldo de coisas boas que recebi de você, lendo um texto simples, curto e direto, foi muito, mas muito positivo. São pessoas como você, com essa aura boa, essa energia positiva, que potencializam os bons encontros que tenho em minha vida e fazem com que até mesmo sentimentos não muito bons, expressem, no fim, coisas boas.
ExcluirBeijão!
Samuel
Eu ainda estou lendo e relendo o seu comentário de tão feliz que fiquei! Muito obrigada pelas palavras repletas de carinho, pela sinceridade, pelo que disse de mim e do meu texto. Fico mais feliz ainda ao saber que existem pessoas no mundo que pensam como eu ou que lidam com a dor e outros sentimentos da mesma forma que eu, isso faz com que eu me sinta menos sozinha e mais cheia de compreensão. Preciso concordar com você, não me conheço, provavelmente muito pouco, estou nessa fase de me conhecer e saber quem de fato sou, e é trilhando esse caminho que vou ter diversas experiências e inspirações para escrever os textos. Aliás, a vida é feita disso, momentos e experiências. Espero que volte mais vezes, fique sempre á vontade!
ExcluirUm super beijo,
Carol
Concordo em gênero, número e grau com o Samuel, você tem uma áurea especial e exala energia positiva, mesmo quando está triste como mostra nesse texto você possui um coração muito bom e puro, nós podemos ver isso através de suas palavras "simples" como você disse mas que de simples tem só o jeito de escrever que toca nossas corações porque são repletas de significados e uma pureza que só consigo ver em você. Parabéns Carol, cada dia te admiro mais, continue escrevendo tão bem quanto nesse texto porque eu não me canso de vim aqui ver que tem postagens novas.
ResponderExcluirBeijo
Poxa, sem palavras... Muito obrigada Laura, obrigada pelo comentário, pela visita, pelo que disse do meu texto e de quem eu sou, espero que continue vindo aqui porque eu adoro os seus comentários, sempre me sinto muito bem com eles.
ExcluirUm super beijo,
Carol
Foi só digitar o seu blog que já senti que viria alguma coisa muito boa pra se ler, não me admira que minha teoria tenha se confirmado.
ResponderExcluirPrimeiramente, quero te parabenizar pelo texto que está incrível, não vejo um jeito melhor pra falar de coração partido do que desse jeito, você consegue expressar a sua dor e os seus sentimentos de uma forma que faz com que nós possamos nos sentir sua amiga, parte da sua vida, porque entramos no seu mundo e nos seus pensamentos de um jeito muito profundo.
Em segundo, quero te parabenizar pela coragem de admitir que está triste ainda mais por causa de um assunto tão delicado, e obrigada por compartilhar esse texto maravilhoso com nós, sei que é triste mas isso não faz dele menos bonito.
Um beijo Carol, continue nessa linha que você vai longe como escritora!
Olá Micaella, seu comentário alegrou o meu dia! Muito obrigada pelas suas palavras recheadas de doçura e sinceridade. Espero que você continue gostando dos textos e voltando aqui mais vezes, vou esperar a sua visita.
ExcluirUm super beijo,
Carol
Simplesmente incrível, cada texto novo já tenho certeza de que será maravilhoso e a cada frase só aumenta a certeza de que estava certa. Não me canso de parabenizá-la. Parabéns, Carol!
ResponderExcluir