Fui salva pelas palavras. Essa frase resume bem o que sinto. Fui salva pela literatura, pela escrita, pelo mundo mágico que as palavras podem construir para nós. Fui salva pela viagem que a minha mente percorre quando eu percorro com os meus olhos as páginas e letras e histórias de cada livro. Quando tudo parecia perdido, quando tive os piores momentos da minha vida, precisei encontrar algo que me motivasse. Me ergui pela arte, me ergui com a ajuda da escrita e da leitura, e mesmo tendo o conhecimento de tantas palavras, ainda me faltam muitas para todo o agradecimento que tenho por elas. Eu sinto que tenho uma porção de histórias para contar, tenho muito o que dizer. Em um dia, eu tinha uma vida da qual poderia definir como perfeita, no outro, tudo me foi tirado tão bruscamente que até hoje tento me recuperar dessa rasteira da vida. Escrevo para não enlouquecer. Escrevo para viver. Escrevo porque me faz feliz. Escrever não é tão fácil quanto parece e se pensa, precisamos lidar com a dor, a saudade, o coração partido, até a felicidade pode ser difícil de descrever. Esse ato é muito mais do que juntar palavras, é passar uma mensagem com elas, é tocar a si e aos outros, é contar a sua história por meio do seu jeito ou de outras histórias. A partir do momento em que nos encontramos, em que renascemos para a vida com a ajuda de algo, tudo fica muito mais bonito e colorido, nosso céu fica mais azul, nossa poesia mais clara e nosso mundo fica mais cheio de amor.
você é incrível Carol, digo isso desde o primeiro comentário, parabéns pelo texto, me identifiquei nesse mundo da literatura também.. você tem uma facilidade incrível pra se expressar, nunca perca isto!
ResponderExcluirMe encontro em cada texto teu, mas esse, cara, esse parece que foi escrito diretamente pra mim e sobre a minha pessoa. A quase 5 anos descobri o mundo mágico e maravilhoso que só encontramos na leitura, na escrita. É uma sensação de alivio, de uma paz que não consigo explicar. Não consigo organizar o que escrevo e muitas vezes parecem apenas que joguei palavras que não conseguia mais mastigar, mas quando termino de escrever sinto uma paz sem explicação, sinto uma leveza na alma e confesso, muitas vezes, nos momentos de dor, angústia, tristeza e muitas lágrimas, depois da oração eu escrevia e me sentia/sinto muito melhor. Essa sensação dificilmente sinto quando converso com alguém, mas é só escrever que sinto essa mistura de sentimentos... Acho que todos deveriam experimentar um pouco dessa magia nós conhecemos, com certeza iriam se sentir pessoas melhores. E sobre a leitura, nuss, se a escrita salva a leitura então é meio que um passaporte para que possamos fugir da loucura desse mundo de pessoas tão artificiais. Sou salva a cada vez que leio algo realmente bom, sou salva a cada vez que leio um texto seu e cara, me sinto extremamente feliz por ter encontrado seu blog e por você dividir seu espaço conosco! Parabéns!
ResponderExcluir