terça-feira, 17 de setembro de 2013

Reflexo de paz


Sempre ouvi falar que quando se tem quinze anos ou dezoito, tudo parece o fim do mundo, qualquer problema parece ser grande demais para ir embora, e de repente você acha que a sua vida está sem sentido, sem direção, e parece que os problemas não tem fim. Com o tempo, fui percebendo que nada é tão oito ou oitenta, nem sempre as coisas são á ferro e fogo, na grande maioria das vezes tudo é muito simples e fácil de se entender, nós só precisamos buscar ajuda, seja com a família, os amigos, ou até mesmo com profissionais nessa área, os famosos psicólogos, os que recebem para nos ouvir. A verdade é que eu percebi que preciso me encontrar sempre em primeiro lugar, me entender, saber quem eu sou e o que quero de fato, para só depois, então, poder ter amizades saudáveis, romances saudáveis, um convívio saudável. Como nós poderemos tratar o próximo melhor se não nos tratamos bem? Se não nos damos a atenção e o cuidado necessário? Como poderemos pensar no outro primeiro sem nem pensar direito em nós? Medos, receios, traumas, passado... É claro que isso tudo incomoda, atormenta, perturba, e algumas marcas ficarão para sempre conosco, faz parte da nossa história, eu tenho uma história, e ela é cheia de momentos bons, e tem os momentos ruins também, mas eu preciso fazer um dos dois prevalecer, eu tenho o poder de escolher ser uma pessoa triste ou feliz. Por sorte eu tive essa consciência e fui atrás. Hoje posso me olhar no espelho e começar a me descrever, sem olhar como se estivesse me olhando com doze anos, menos ou mais, qualquer idade que tenha me marcado, hoje eu posso me olhar e saber que eu tenho dezoito anos e estou começando a minha história, embora ela tenha começado desde que eu nasci, hoje posso dizer que meu coração bate mais tranquilo, começo a me reconhecer. Cedo ou tarde percebemos que algumas pessoas precisam ir embora da nossa vida, elas nos ensinaram uma porção de coisas, e nós ensinamos outra quantidade para elas, são os ensinamentos da vida, são as trocas entre as pessoas, mas algumas vezes elas precisam seguir um outro caminho, e eu preciso seguir o meu. Não ficarei mais remoendo o que já passou, alimentando mágoas e rancor, hoje estou de bem comigo, uma sensação de começo de paz e recomeço de vida e alma. Acredite, nada pode nos fazer tão bem quanto o nosso reflexo interior no espelho e um sorriso verdadeiro com a sensação de que a vida pode ser meio doce e meio amarga, mas nós podemos lembrar que em breve a doçura será maior que qualquer amargura. Viva bem, viva feliz, viva sorrindo na rua olhando a lua, viva de bem com você!



8 comentários:

  1. "Acredite, nada pode nos fazer tão bem quanto o nosso reflexo interior no espelho e um sorriso verdadeiro com a sensação de que a vida pode ser meio doce e meio amarga, mas nós podemos lembrar que em breve a doçura será maior que qualquer amargura. Viva bem, viva feliz, viva sorrindo na rua olhando a lua, viva de bem com você!"

    Lindo demais Carol, meus parabéns pelo texto, você nem faz ideia do quanto me ajudou com essas palavras de positividade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada pelas suas palavras Laura, fico feliz que de certa forma acabei te ajudando com as minhas palavras. Um beijo!

      Excluir
  2. "A verdade é que eu percebi que preciso me encontrar sempre em primeiro lugar, me entender, saber quem eu sou e o que quero de fato, para só depois, então, poder ter amizades saudáveis, romances saudáveis, um convívio saudável."


    Estava com saudades de ler seus textos, pois querendo ou não através deles sinto uma paz inexplicável, consigo me encontrar em cada parágrafo. Não tenho mais 18 anos, mas já passei por isso e ainda passo. E realmente, antes de qualquer coisa precisamos nos entender, nos encontrar e estarmos bem com nós mesmos. Parabéns, Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre muito bom entrar aqui e ler um comentário seu, Gal! Fico feliz que se identifique nos textos, de verdade, e não importa a idade, em algum momento da vida nós passamos por isso, é inevitável, mas o melhor de tudo é quando nos encontramos. Obrigada mesmo, um beijo.

      Excluir
    2. Realmente o melhor é quando nos encontramos. Eu que agradeço pelo carinho com que você nos responde sempre. Aqui sinto como se estivesse em um lugar onde tudo pode acontecer, aqui sinto-me relaxada, tranquila. É sempre muito bom e agradável vim aqui e ler seus textos! Beijos!

      Excluir
    3. Essa é a melhor coisa que eu poderia ter lido, espero que continue se sentindo tranquila aqui, e com apenas sensações de positividade. Beijos!

      Excluir
  3. "Acredite, nada pode nos fazer tão bem quanto o nosso reflexo interior no espelho e um sorriso verdadeiro com a sensação de que a vida pode ser meio doce e meio amarga, mas nós podemos lembrar que em breve a doçura será maior que qualquer amargura."

    Adorei seus textos, acho que temos uma forma de ver a vida muito parecida. É a primeira vez que venho aqui, mas pode ter certeza que voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dai! Fico muito feliz em ver que você conheceu e gostou do meu cantinho, espero que possa se identificar com os textos, e vou ficar aguardando a sua próxima visita, certo? Um beijo!

      Excluir