Aflição: Uma palavrinha pequena capaz de estragar o dia de alguém. Ando acordando todos os dias assim, com uma aflição, uma angústia no peito e uma tristeza que não sei explicar, talvez saiba, mas não quero. Sou uma dessas pessoas sensíveis demais, que se importam demais com o que já passou, com os amigos antigos, com os dias que já me trouxeram muita felicidade, com o passado no geral. Não vejo benefício em ser assim, só os sensíveis e apegados ao passado sabem como é duro e terrível ir dormir todos os dias pensando no que se perdeu, nas pessoas que se foram por escolha ou destino, nas alegrias que já foram, nas paixões antigas, na vida que poderia ter tomado inúmeros caminhos diferentes... É como se eu tivesse um nó na garganta que ninguém e nada consegue desfazê-lo. Em algumas horas do dia até me sinto bem, tento me ocupar o máximo que posso, mas cedo ou tarde os pensamentos começam a vir sorrateiramente, um por um, até tomar conta da minha mente e me deixar com um pesar sem fim. É um choro preso e ao mesmo tempo solto, é a volta ao passado e a aterrissagem no presente, é imaginar o futuro, é lembrar o tempo todo do que já se foi e não volta, é não saber viver plenamente o presente. Preciso encontrar uma solução, preciso me livrar de todos esses sentimentos ruins, de todas essas coisas que me sufocam e me deixam triste, sem conseguir aproveitar os dias, sem deixar o meu mundo mais bonito e enfeitado. Espero que tudo isso vá embora o mais rápido possível, assim como uma tempestade quando o vento leva para longe, espero poder acordar em paz outra vez, sem angústia, sem aflição, sem choro preso ou solto, apenas acordar feliz, agradecendo por mais um dia e vivendo da melhor forma possível.
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Como desfazer o nó?
Aflição: Uma palavrinha pequena capaz de estragar o dia de alguém. Ando acordando todos os dias assim, com uma aflição, uma angústia no peito e uma tristeza que não sei explicar, talvez saiba, mas não quero. Sou uma dessas pessoas sensíveis demais, que se importam demais com o que já passou, com os amigos antigos, com os dias que já me trouxeram muita felicidade, com o passado no geral. Não vejo benefício em ser assim, só os sensíveis e apegados ao passado sabem como é duro e terrível ir dormir todos os dias pensando no que se perdeu, nas pessoas que se foram por escolha ou destino, nas alegrias que já foram, nas paixões antigas, na vida que poderia ter tomado inúmeros caminhos diferentes... É como se eu tivesse um nó na garganta que ninguém e nada consegue desfazê-lo. Em algumas horas do dia até me sinto bem, tento me ocupar o máximo que posso, mas cedo ou tarde os pensamentos começam a vir sorrateiramente, um por um, até tomar conta da minha mente e me deixar com um pesar sem fim. É um choro preso e ao mesmo tempo solto, é a volta ao passado e a aterrissagem no presente, é imaginar o futuro, é lembrar o tempo todo do que já se foi e não volta, é não saber viver plenamente o presente. Preciso encontrar uma solução, preciso me livrar de todos esses sentimentos ruins, de todas essas coisas que me sufocam e me deixam triste, sem conseguir aproveitar os dias, sem deixar o meu mundo mais bonito e enfeitado. Espero que tudo isso vá embora o mais rápido possível, assim como uma tempestade quando o vento leva para longe, espero poder acordar em paz outra vez, sem angústia, sem aflição, sem choro preso ou solto, apenas acordar feliz, agradecendo por mais um dia e vivendo da melhor forma possível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nossa Carol, vc disse exatamente o que estou sentindo de um tempo p/ cá, essa tristeza e angústia, é horrível, achei que só acontecia comigo =(
ResponderExcluirPoxa Laura, eu lamento muito que esteja passando pela mesma situação, de verdade, então você entende como é ruim... Espero que passe logo =(
ExcluirMais uma vez lendo os meus pensamentos... Tenho sentido isso também de uns dias pra cá, minha mãe já marcou psicóloga pra mim pra ver oq é isso ao certo, faça a mesma coisa Carol, tenho certeza que vai te ajudar!
ResponderExcluir"Sou uma dessas pessoas sensíveis demais, que se importam demais com o que já passou, com os amigos antigos, com os dias que já me trouxeram muita felicidade, com o passado no geral." Sou assim também Carol, só Deus sabe quanto me dói ficar pensando no passado çç
ResponderExcluir[...] É um choro preso e ao mesmo tempo solto, é a volta ao passado e a aterrissagem no presente, é imaginar o futuro, é lembrar o tempo todo do que já se foi e não volta, é não saber viver plenamente o presente. :\\\\ Me sinto exatamente assim, vc não está sozinha Carol.
ResponderExcluirÉ foda isso, não é só menina que passa por isso viu Carol? Eu também to tendo esses dias ruins, mas calma que eles vão passar, confia em Deus e fica com a tua família e amigos.
ResponderExcluirEu sei Rafa, ninguém tá escape de passar por algo assim, sinto muito por esses seus dias ruins viu? Eles vão passar! Obrigada mesmo, um beijo.
ExcluirTava com saudades dos seus textos! Já passei por isso, Carol e não é fácil, mas conseguimos superar e acordar com uma paz interior, mas antes precisamos ter força de vontade -muita por sinal e desapegar um pouco do passado, lembrar que o que passou passou e não volta mais. Parabéns pelo texto! Beijos!
ResponderExcluirQue bom ler isso Gal, até me animei um pouquinho. Acho que chega uma fase da vida que nós passamos por esse momento né? Espero que o meu passe logo. Beijos!
Excluir