quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Somewhere over the rainbow


Em algum lugar deve haver uma cidade onde exista só poetas, escritores e músicos. Poetas poetizando a vida, enfeitando o mundo; escritores criando vidas que não puderam viver; músicos cantando o que todos queremos dizer. Em algum lugar deve haver uma cidade onde quem mentir, será preso, quem enganar, será condenado, quem trair a confiança de alguém, será extirpado. Sem preocupações, cobranças, horários, pressa, falta de tempo, relógio, sem nada. Um lugar onde as pessoas tenham tempo para abraçar, para olhar nos olhos de um amigo e dizer: Bom dia, que o seu dia seja repleto de coisas boas. E não parecer louco. E não desejar isso só em datas de aniversário. E não esquecer que todos os dias estamos de aniversário, estamos vivos! Parar na frente de um desconhecido e ajudá-lo a carregar as compras, trocar meia dúzia de palavras, formar uma amizade, por que não? E não parecer louco. E parecer normal, porque somos pessoas, porque precisamos nos conhecer. Em algum lugar deve haver uma cidade em que não exista brigas diárias, calendário cheio de compromissos, lágrimas e falta de sorriso. Em algum lugar deve haver uma cidade em que ser gente e tratar as pessoas como pessoas não pareça louco, pareça natural; em que ajudar alguém jamais será para obter algo em troca; em que te desejem coisas boas todos os dias, livre de inveja, traições, mentiras e desonestidade. Em algum lugar deve existir uma cidade onde o ser humano seja humano. Como diria uma música um tanto quanto especial para mim: Somewhere over the rainbow.


14 comentários:

  1. Você já me conquistou pelo título, caiu super bem como uma luva e todas as palavras se encaixaram perfeitamente, você é talentosa demais Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww, muito obrigada Micaella, suas palavras alegraram o meu dia!

      Excluir
  2. Não faz mais isso menina, não fica tanto tempo sem postar =(
    Perfeitoooo como sempre, estou viciada no que você escreve çç

    ResponderExcluir
  3. "Em algum lugar deve existir uma cidade onde o ser humano seja humano. Como diria uma música um tanto quanto especial para mim: Somewhere over the rainbow." Me arrepiei demais com o texto todo mas essa parte está incrível, parabéns pelo texto maravilhoso Carol!

    ResponderExcluir
  4. muito muito muito foda!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Aiii, você me surpreende cada dia mais com tanto talento, que visão linda do mundo Carol, será que esse lugar existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você com seus comentários lindos! Se existir, eu prometo que digo onde fica, combinado?

      Excluir
  7. "Parar na frente de um desconhecido e ajudá-lo a carregar as compras, trocar meia dúzia de palavras, formar uma amizade, por que não? E não parecer louco. E parecer normal, porque somos pessoas, porque precisamos nos conhecer."

    Quem dera se todo mundo pensasse como você Carol, o mundo precisa de mais amor sim, mas precisa de mais pessoas como você. Parabéns, garota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais linda de se ler! =,) Muito, muito obrigada mesmo Maria, agradeço de todo coração, um super beijo!

      Excluir
  8. fiquei com saudades de ler seus textos Carol, não some mais não.
    se esse lugar existir, eu quero saber onde fica!

    ResponderExcluir
  9. "Em algum lugar deve existir uma cidade onde o ser humano seja humano. "
    Me arrepio sempre que leio seus textos, parabéns Carol! E se esse lugar realmente existir me convide, por favor! *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gal =,) Por enquanto só existe dentro da minha cabeça, mas se um dia existir de fato, concreto, eu te convido!

      Excluir
  10. Uau!
    Gostaria de morar em um lugar assim *-*

    ResponderExcluir