quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Começamos de dentro para o mundo


Família... Palavra bonita. Sinônimo de amor, carinho, afeto, compreensão, ajuda e bom convívio. Infelizmente na grande maioria das vezes é só sinônimo, a prática é outra. Já pensei em me isolar do mundo, já me isolei no meu mundo algumas vezes, mas o mundo sempre bateu á minha porta pedindo para entrar, mandando eu ir conhecê-lo, vivê-lo. Digo e repito quantas vezes forem necessárias: Nunca entenderei como uma família pode não honrar o nome e o significado que carrega. Ligamos a televisão, lemos nos jornais e na internet, tantos males acontecem nas famílias, tantas desgraças e coisas desagradáveis, tanto ou mais quanto acontecem nas ruas com desconhecidos. O nosso primeiro contato com o mundo lá fora é justamente aqui dentro, dentro da nossa casa com a nossa família, então se não temos um convívio bom, se não existem bons exemplos, como poderemos ter um conceito de doçura do mundo lá fora? Como poderemos ser sonhadores? Como nos daremos o direito de acreditar que com outras pessoas a nossa vida será melhor se, com a família, as situações já são complicadas? Sei que na maioria das vezes, quando precisarmos, eles estarão lá por nós, naqueles momentos difíceis, mas me pergunto: E os outros?! Todos os outros momentos não são válidos? Eles podem nos dar péssimos exemplos, podemos escutar brigas diárias, podemos viver sob certos fingimentos para naquela hora difícil tudo ser esquecido? Esqueceremos? Não sei. Nosso caráter forma-se dentro de uma casa com desconhecidos até então, e é eles que nos ajudarão a ver o mundo de certa forma até termos independência para isso, por isso peço para os pais, para os futuros pais e para todos que tem compaixão dentro de seus corações: Por favor, mais doçura! Por favor, mais carinho e amor! Por favor, mais honra ao significado que a palavra família, na qual você estará condenado para sempre, contém: Mais honra com os sentimentos bons que ajudará na forma como você, eu e todos os membros de todas as famílias veremos o mundo. 

10 comentários:

  1. Aiii que saudade que eu estava dos seus textos menina, por onde andou? Por que esse sumiço? Não faz mais isso =(

    Perfeito como sempre! Vc tem um jeito lindo de pensar e se todos pensassem um pouco como vc o mundo seria muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada anjo, e perdoe o sumiço, tive alguns imprevistos e não deu pra postar, mas agora virei aqui com frequência igual antes, um beijo.

      Excluir
  2. "O nosso primeiro contato com o mundo lá fora é justamente aqui dentro, dentro da nossa casa com a nossa família, então se não temos um convívio bom, se não existem bons exemplos, como poderemos ter um conceito de doçura do mundo lá fora?"

    esse texto é maravilhoso, maravilhoso! se encaixou direitinho com a minha situação, aqui em casa é horrível e não tem doçura nenhuma Carol, seu texto me fez acreditar que um dia essa situação poderá mudar.

    ResponderExcluir
  3. que texto perfeitooo Carol, senti tanta falta de ler seus textos!

    Laura /\ aqui a situação também não é fácil, cada dia me sinto mais sufocada e menos parte da família, vontade de fugir =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que fugir não adianta muita coisa Maria, afinal, é a sua família, experimenta conversar com eles ou tentar chegar em um acordo para que vocês possam viver melhor.

      Excluir
  4. "Família... Palavra bonita. Sinônimo de amor, carinho, afeto, compreensão, ajuda e bom convívio. Infelizmente na grande maioria das vezes é só sinônimo, a prática é outra." realmente Carol, família é uma palavra muito bonita mas na prática geralmente é outra coisa, se não o mundo não estaria cheio de pessoas revoltadas e más, acredito que muita coisa acontece dentro das casas que mudam as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Fooooda! Texto espetacular, Carol! Infelizmente não há mais bom convívio nas famílias, são raras as que possuem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Rafa, o bom convívio tem se tornado raridade, me dói falar isso porém é a verdade, espero que mude...

      Excluir
  6. Já estava com saudades dos seus textos, Carol. Cada dia um mais perfeito que o outro!

    "Por favor, mais honra ao significado que a palavra família, na qual você estará condenado para sempre,"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa entrar e ler esse comentário! Muito obrigada Gal, e perdoe o sumiço, estou aqui de volta.

      Excluir