Olho para você e imediatamente me remeto ao passado, em um tempo que parece tão distante, tão longe, um tempo que preciso resgatar do fundo da memória para ter certeza de que foi real. Naquele tempo, teu olhar era tudo e somente o que me importava; a delicadeza com que você segurava as minhas mãos bastava; o som das nossas risadas misturando-se nos dias frios e úmidos era o suficiente para aquecer meu coração. Hoje me pergunto: para onde foi aquele sentimento? O que aconteceu nesse meio tempo, nesse contratempo para que o amor tenha ido embora? Não sei em qual hora, em qual dia ou em qual momento deixei de sentir tudo o que sentia por você: as mãos trêmulas, o coração disparado, um pensamento todo dia, uma vontade sempre. Para onde o amor vai quando se desfaz? E por que sobra esse vazio permanente, insistente e insolente, esse espaço vago que não pode ser preenchido da mesma maneira que foi? E nunca será, porque nenhuma história é igual. Não é triste gostar tanto de alguém e, de repente, não sentir mais nada por essa pessoa? Olhar para ela e enxergar um quadro que já foi pintado mas, a tinta saiu com o tempo, e agora por mais que você possa pintar novamente, nunca será igual da primeira vez? Se me prendo á você ainda é porque me prendo ao passado, é porque não consigo entender para onde foi tudo o que cabia dentro do peito, e agora sem jeito, preciso confessar: talvez exista espaço para você na minha memória, mas o amor foi embora, agora cada um precisa seguir em paz.
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Você pode ficar na minha memória
Olho para você e imediatamente me remeto ao passado, em um tempo que parece tão distante, tão longe, um tempo que preciso resgatar do fundo da memória para ter certeza de que foi real. Naquele tempo, teu olhar era tudo e somente o que me importava; a delicadeza com que você segurava as minhas mãos bastava; o som das nossas risadas misturando-se nos dias frios e úmidos era o suficiente para aquecer meu coração. Hoje me pergunto: para onde foi aquele sentimento? O que aconteceu nesse meio tempo, nesse contratempo para que o amor tenha ido embora? Não sei em qual hora, em qual dia ou em qual momento deixei de sentir tudo o que sentia por você: as mãos trêmulas, o coração disparado, um pensamento todo dia, uma vontade sempre. Para onde o amor vai quando se desfaz? E por que sobra esse vazio permanente, insistente e insolente, esse espaço vago que não pode ser preenchido da mesma maneira que foi? E nunca será, porque nenhuma história é igual. Não é triste gostar tanto de alguém e, de repente, não sentir mais nada por essa pessoa? Olhar para ela e enxergar um quadro que já foi pintado mas, a tinta saiu com o tempo, e agora por mais que você possa pintar novamente, nunca será igual da primeira vez? Se me prendo á você ainda é porque me prendo ao passado, é porque não consigo entender para onde foi tudo o que cabia dentro do peito, e agora sem jeito, preciso confessar: talvez exista espaço para você na minha memória, mas o amor foi embora, agora cada um precisa seguir em paz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Você me surpreende com tanto talento e cada vez mais, Carol! Esse texto foi um dos melhores que você já escreveu, me identifiquei muito em relação á história que o texto conta e também não sei para onde o amor vai quando se desfaz =\
ResponderExcluirPoxa vida, que bom ler essas palavras lindas! Fico tão feliz de ver você me acompanhando desde o primeiro post, muito obrigada pelo seu carinho Laura. Um beijo!
Excluir"preciso confessar: talvez exista espaço para você na minha memória, mas o amor foi embora, agora cada um precisa seguir em paz." É a situação que estou passando Carol, você traduziu em palavras lindas...
ResponderExcluirVocê está passando por essa situação Maria? Eu espero que consiga passar por ela e lidar com ela do melhor jeito possível. Qualquer coisa que precisar conversar estarei aqui, viu? Se cuide!
ExcluirO que dizer? Simplesmente PERFEITO! Você realmente tem o dom com as palavras, Carol. Parabéns!
ResponderExcluirComo é bom entrar aqui e ler um comentário desses! Muito obrigada Gal, fico tão feliz em ler que você não imagina =,)
ExcluirQue lindo Carol..
ResponderExcluirEdu, que bom te ver por aqui! Poxa, muito obrigada mesmo. =,)
Excluir