quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ser feliz não custa caro



Aos poucos, com o tempo, tenho percebido que preciso de muito pouco para ser feliz, e torço para que os que estão em minha volta ou mesmo fora dela, percebam como é simples ser feliz e como podemos ser mais felizes se formos simples. Pode parecer clichê - como se a vida não fosse repleta deles! - mas o que além de boas companhias, amizades saudáveis e agradáveis, romances sinceros, uma família unida, coração sereno, saber lidar com partidas e um foco na vida, o que além disso precisamos para realização completa? O carro da última geração? O melhor tablet? O último celular que daqui a pouco vai ser quase uma relíquia? Pilhas e mais pilhas de dinheiro? Tudo bem, sem hipocrisia, dinheiro é importante e todos precisam. Precisamos de dinheiro para comer, precisamos de dinheiro para quando ficarmos doente, precisamos de dinheiro para comprar um - não precisa ser o melhor - presente para alguém especial, até uma rosa pode custar alguns reais; precisamos de dinheiro para vez em quando fazer uma viagem, adquirir e conhecer outras culturas, realizar alguns sonhos de infância, mas por favor, nada de extraordinário. O problema é que hoje em dia mais vale um status e quanto você carrega na carteira ou no banco do que quem você tem á sua volta e quais são os seus valores. Aliás, quanto custa seus valores? Até onde você os tem? Ninguém consegue entender a importância das coisas simples, o valor de uma amizade, a delicadeza e importância de um romance, um ato nobre. Me pego pensando que, infelizmente, não será agora que irão perceber, e a tendência é só piorar, vejo por todos os lados cada vez mais interesse no desnecessário e falta de personalidade para assumir que é fácil ser feliz, mas é difícil não querer ser notado, mesmo sabendo que um dia, isso terá sido em vão. Torço para que percebam que estar com quem se ama, em qualquer lugar bacana, é muito melhor do que o que se vai. É muito melhor ser do que ter. É indispensável ser feliz: e não custa caro.


9 comentários:

  1. Aii você sempre me mata de saudade dos seus textos, precisa postar com mais frequência Carol rsrs
    Perfeito como todos!
    Esse texto me ajudou com algumas dúvidas que eu estava sobre a vida e você tem razão, ser feliz não custa caro. Lindoooo
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpa pela demora Laura, fico longe daqui algumas vezes mas prometo tentar postar com mais frequência, e fico muito feliz que sinta saudade dos meus textos. Um beijo!

      Excluir
  2. "É muito melhor ser do que ter. É indispensável ser feliz: e não custa caro." Essa frase me tocou demaaais, vou levar como visão de vida.

    Parabéns por esse texto mara Carol, seu talento é visível.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levará como visão de vida?! Que responsabilidade a minha ter feito essa frase então hahaha Fico feliz que tenha gostado Maria, espero que volte sempre. Um beijo!

      Excluir
  3. esse texto superou todos os outros, não tá dez, tá mil!
    valeu pelas palavras positivas e pelo outro lado de ver as coisas Carol, admiro muito o que você escreve e cê sabe disso. Talento de sobra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, entrar aqui e ler um comentário desses não tem preço. Muito obrigada Rafa, de coração. Milhões de obrigadas!

      Excluir
  4. Quando venho aqui e vejo que tem um texto novo meus olhos começam a brilhar, paro tudo que estou fazendo e dedico apenas a leitura. Como sempre você se supera a cada texto. Nunca sabemos o que iremos encontrar, mas sabemos que sempre terá algo melhor que o anterior. Você sempre nos encantando. Parabéns Carol.

    PS: Já estava com saudades! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem palavras que expressem o quanto eu fiquei feliz com o seu comentário! Muito obrigada, Gal, de verdade, seus comentários me inspiram á escrever mais. Um beijo.

      Ps.; Prometo postar com mais frequência! rsrs

      Excluir
    2. Eu que fico feliz toda vez que venho aqui e tem algo novo. E quando você me responde, sempre com muito carinho!

      Poste mesmo rsrs, beijos!

      Excluir