sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Lembranças que preciso esquecer


Esquecer. Esqueceu. Esqueci. Esquecemos. Ainda teimo em parar na frente do espelho e conversar com meu reflexo, ainda insisto em tentar descobrir porque aparentemente as pessoas são tão descartáveis e substituíveis umas para as outras, não deveria ser o contrário? Nós não deveríamos correr atrás das pessoas que estão na nossa vida? E elas não deveriam correr atrás de nós? Não, com certeza não, não deveríamos correr atrás delas, e nem elas atrás de nós, porque deveríamos andar todos lado a lado, creio que esse é o maior problema. É triste e doído quando precisamos faxinar a memória, recolher fotografias antigas já caídas no chão do esquecimento e colocá-las nas lembranças, não é um processo fácil e rápido de fazer: Durante ele, relembramos tantos momentos, tantas felicidades, tantos e tantos sentimentos misturados e simplesmente deixados de lado, não lado a lado, lado oposto, sempre oposto: Não há mais posto para nós. Nós, que sempre fomos juntos descobrir a vida, nós que prometemos não ser como os demais, nós que dissemos que seríamos diferentes, nós que não somos mais. Decidi que seria como todos os outros: Fiz cartazes e espalhei pela casa, em cada canto há um "esqueça" pregado, amarrado ou costurado, sempre tento pegar essa pequena e dolorosa palavrinha e colocá-la na mente de vez, trancá-la á sete chaves, costurá-la á mim como Peter Pan costura sua sombra, mas houve um erro: Esqueci que deveria esquecer quem me esqueceu. E agora, Romeu que não esqueceu Julieta, e agora, você que vive de sombras da sua memória, e agora, eu peço que me conte, como esquecer se esqueci: Como se esquece o que é importante?

10 comentários:

  1. "E agora, Romeu que não esqueceu Julieta, e agora, você que vive de sombras da sua memória, e agora, eu peço que me conte, como esquecer se esqueci: Como se esquece o que é importante?" Não me canso de dizer o quanto você é talentosa, menina! Deveria escrever um livro urgente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa doeu de felicidade o coração! Obrigada mesmo Micaella, quem sabe um dia eu não escrevo mesmo um livro?

      Excluir
  2. Ai Carol, esses seus textos doem na alma, você sabe exatamente o que sentimentos e pensamos, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu acho que vai lhe faltar criatividade você consegue se superar, parabéns Carol, não canso de te elogiar porque você merece, fora que tem uma humildade incrível e sempre nos responde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário e pelo elogio Maria, alegrou o meu dia! E gosto muito de interagir com vocês, me sinto muito bem. Um beijo.

      Excluir
  4. Bem isso Carol, como a gente esquece o que é importante?
    Foda demais esse texto!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Micaella, você deveria escrever um livro urgente, Carol!

    "É triste e doído quando precisamos faxinar a memória, recolher fotografias antigas já caídas no chão do esquecimento e colocá-las nas lembranças [...]" perfeito çç

    ResponderExcluir
  6. "Como se esquece o que é importante?" Acho que não se esquece Carol, nós devemos conviver com isso =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, acho que não conseguimos esquecer, e o que não esquecemos tornam-se lembranças; memórias.

      Excluir
  7. "Como se esquece o que é importante?" Realmente não tem como ):

    ResponderExcluir